NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos apresentados fora das normas não serão avaliados:

  1. O resumo deverá ser postado exclusivamente por meio da plataforma eletrônica (Área do Participante), disponível na opção “Inscrições” do menu deste site.
  2. Para enviar o resumo, preencher a inscrição on line e observar os limites de caracteres estabelecidos para cada item do resumo.
  3. Deve ser indicada a área temática do Seminário;
  4. A inscrição no seminário é obrigatória para o primeiro autor do trabalho;
  5. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais da Academia Paralímpica Brasileira, sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es);
  6. Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores;
  7. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do seminário;
  8. Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) trabalho como primeiro autor. Não há limite de trabalhos como coautor.

FORMATO DO RESUMO

Siga adequadamente as recomendações abaixo para inscrever seu trabalho:

  1. Usar a barra de formatação para que o título seja escrito em caixa alta (maiúsculas) e negrito.
  2. Autores: em cada linha deve constar um dos autores do trabalho (nome completo – seguido da instituição, separando autor – instituição com hifen). Usar a tecla enter para separar os autores por linha e no caso de autores que pertençam a mais de uma instituição, utilizar abreviaturas.
  3. O nome indicado como primeiro da lista é o do autor principal e o último da lista deve ser destinado ao orientador (quando for o caso).
  4. O resumo deve ser escrito/postado na plataforma on line (Área do Participante), disponível na opção “Inscrições” deste site, observando os seguintes limites de caracteres por item:
    • Título: 225 caracteres;
    • Introdução – 450 caracateres;
    • Objetivo – 300 caracteres;
    • Metodologia – 475 caracteres (população, amostra, protocolos e tratamento estatístico);
    • Resultados – 750 caracteres (não podem ser utilizadas tabelas nem gráficos);
    • Considerações Finais – 475 caracteres;
    • Palavras-chaves (no mínimo 3) – 225 caracteres.
    • Agradecimentos Institucionais – 225 caracteres.
  5. Não será permitida a substituição do resumo por qualquer outra versão após a submissão.
  6. A organização do SEMINÁRIO REGIONAL PARALÍMPICO ESCOLAR 2018, diponibilizará um template para a apresentação dos trabalhos. Clique no link a seguir para baixar o TEMPLATE PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE POSTER

Esta modalidade se destina a apresentação de trabalhos desenvolvidos (estudo de caso, revisões sistemáticas e outros) e relatos de experiências, de acordo com as áreas temáticas.

  1. Os trabalhos serão apresentados na forma visual, afixados em local destinado para o agrupamento de pôsteres e divididos por sub temas que se inter-relacionam ou se complementem.
  2. O pôster apresentado em painel com dimensões de 120 cm de altura por 90 cm de largura deverá permanecer exposto no local indicado para tal, de acordo com o tempo destinado à sessão, com a presença do relator para explanação do seu trabalho durante o horário determinado para a apresentação e avaliação.
  3. A fixação do pôster e o material necessário para este fim, será de total responsabilidade dos autores.
  4. A organização do SEMINÁRIO REGIONAL PARALÍMPICO ESCOLAR 2018, diponibilizará um template para a uniformização dos trabalhos.